Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duo A Espiral de Bukowski no RádioArte! desta segunda (9)

A música eletrônica do Duo espirais de Bukowski no RadioArte!, na

O RádioArte! desta segunda-feira (09) traz Alexandre Marino, do Selo Al-Revés, comentando e apresentando o álbum "ERP​-​P300​-​CBP future great filter" , do Duo A Espiral de Bukowski.

 

A Espiral de Bukowski é formada por Cesar Zanin (sintetizadores, processador de efeitos, sampler, sequenciador, loop station e gravações de campo) e Mariana Cetra (vocalizações e teclado Casiotone com pedais de efeitos para guitarra, acordeom, escaleta, flauta doce, maraca e castanholas). 

 

Na sessão que originou o álbum ERP-P300-CBP future great filter, o duo deixa fluir a musicalidade livremente, através da manipulação de timbre/frequência- altura/amplitude-intensidade/duração com o objetivo de variar a percepção sonora, explorando os timbres do Casiotone contaminados por pedais de guitarra (Big Muff, reverb, delay etc), escaleta, flauta doce, castanhola, maraca e acordeom (que são processados e sampleados ao mesmo tempo em que são tocados), a caixinha de fazer ruídos por foto-sensores, beats minimais (em compassos diversos), síntese analógica, modulação com ondas quadrada, triangular e dente de serra, uso de teclado de fita para linhas de baixo, microfonia, síntese granular, oscilação de baixa frequência, ruído branco e emulação de malha de captura de fase. Os loops são construídos na base do improviso livre, com a sobreposição de samples e uso de filtros e efeitos, muitas vezes em cascata. Há também o uso frequente de gravações de campo, feitas com um celular em lugares e situações diversos (as).

 

Este álbum foi lançado em 13/06/2016 e é a gravação da apresentação d’A Espiral de Bukowski no SESC Sorocaba, durante o evento ExperimentaSom da Rasgada Coletiva, que contou também com a projeção visual de Daniel Bruson e a apresentação de Azul Celeste, em 24/03/2016.



Criado em 06/01/2017 - 19:05 e atualizado em 11/01/2017 - 14:20