Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artesãos do Alto Solimões serão contemplados com o projeto Laboratório Competitivo

A secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP) do governo estadual, Neila Azrak, fala sobre as  boas notícias

Recados

No AR em 16/05/2021 - 09:52

Artesãos de Benjamin Constant e de Tabatinga da etnia Ticuna serão contemplados com o projeto Laboratório Competitivo, do governo federal. Em entrevista ao programa Recados, a secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP) do governo estadual, Neila Azrak, fala sobre as boas notícias que ela traz aos artesãos da região do Alto Solimões.

Ouça a entrevista: 


Neila ressalta a necessidade da valorização e reconhecimento dos artesãos a nível nacional e internacional, pois são verdadeiro artistas.

Ela nos explica que o projeto Laboratório Competitivo é do Ministério da Economia, do governo federal, e o Amazonas foi um dos três estados contemplados com uma verba de R$ 1 milhão a ser empregada na qualificação e em empreendedorismo dos artesãos. Entre os nove municípios do estado selecionados estão Benjamin Constant e Tabatinga.

Neila fala da equipe qualificada que virá pra realizar o laboratório e que dará todo o suporte aos artesãos. Nesse curso de qualificação, os artesãos terão outra visão de trabalho e empreendedorismo. Além da elaboração de novos designs, também serão disponibilizados catálogos em vários idiomas, bem como uma plataforma online para a comercialização dos produtos.

Artesãos de Benjamin Constant e de Tabatinga da etnia Ticuna no projeto Laboratório Competitivo, do governo federal.

Foto: Assessoria de comunicaçao da prefeitura de Benjamin Constant

 

A escolha dos artesãos será feita pelas associações de cada comunidade, explica a secretária. Ela reitera a importância do selo de qualidade, que irá valorizar os produtos, assim como os preços estipulados.

 A secretária finaliza falando sobre emoção que sentiu na visita que fez às comunidades que pertencem ao município de Benjamin Constant. Ela também enfatiza que Benjamin Constant e Tabatinga possam ser lembrados a nível nacional e internacional e que de fato venham respeitar e valorizar o artesanato local.

Criado em 16/05/2021 - 09:52

Mais do programa