Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor do Instituto Federal do Amazonas fala sobre cooperativa de catadores em Tabatinga

Professor Mestre Maxer Antônio Colares Batista fala sobre o projeto de implantação

Recados

No AR em 26/07/2021 - 15:10

Professor Mestre Maxer Antônio Colares Batista, do instituto IFAM, CAMPUS Tabatinga, participa do programa Recados falando do projeto de implantação e operação de uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis no município de Tabatinga.

Maxer começa falando de maneira resumida que o projeto que foi submetido a um edital da FAPEAM e que esse edital teve como objetivo, fomentar a interiorização de atividades e pesquisa aplicada em áreas estratégias para o desenvolvimento econômico social e ambiental no interior do estado e que diante disso, foi elaborado uma proposta para trazer alguma possibilidade de mudança para uma área tão sensível que é a dos resíduos sólidos, e assim contribuir com o município. Ele explica que objetivo é organizar os catadores para que eles possam desenvolver suas atividade de forma organizada com mais segurança e que gere emprego e renda, além de fomentar a coleta seletiva municipal.

Foi motivado pela preocupação enquanto profissionais da área ambiental tem com relação as políticas públicas voltada para esse setor, percebemos as dificuldades das instituições envolvidas e que a ideia e auxiliar o poder público municipal a gerenciar os resíduos sólidos do município.

Ele também explica os benefícios que projeto trará para a cidade, que é a inclusão dos catadores a trabalhar de forma ambientalmente correta e mais salubre, e a inclusão deles numa cadeia produtiva de materiais recicláveis a partir da coleta seletiva, gerando emprego e renda fomentado o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Pra finalizar ele informa como a sociedade pode colaborar com o projeto. Ouça no player acima.

Rádio Ciência é um quadro do Recados, que vai ao de segunda a sexta-feira, às 15h10, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 27/07/2021 - 13:16

Mais do programa