Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IFAM desenvolve projeto sobre Saúde e Bem-Estar por meio da Motricidade

Ouça entrevista com o professor Márcio Abensur

Recados

No AR em 23/06/2022 - 15:10

O quadro Tecnologia Educativa de hoje recebeu Márcio Abensur, coordenador do Núcleo de Educação Física, Desporto e Lazer e também do Laboratório de Motricidade Humana, Cognição e Saúde do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) - campus Tabatinga. 

Na entrevista, o professor explicou como será desenvolvido o projeto Movimento Saúde e Bem-Estar por meio da Motricidade a ser disponibilizado tanto para alunos quanto para servidores da instituição. 

"A ideia surgiu ao percebermos o estresse natural de qualquer profissão. Não é diferente se eu perguntar aqui como é a rotina do radialista, do locutor. Como em qualquer setor, qualquer espaço, a gente tem sim aquele estresse natural da jornada laboral. Mas diante de uma pandemia, que se manifesta na saúde das pessoas, não só no aspecto físico mas também mental. Esse estresse tem se elevado de uma forma muito intensa. Nesse sentido é que surge esse projeto denominado IFAM em Movimento, que se associa a outra nomenclatura chamada motricidade", destaca o coordenador. 

Ouça mais no player acima. 

Criado em 23/06/2022 - 20:32

Mais do programa