Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha contra poliomielite terminou no dia 31 de agosto

Nessa ação as vacinas eram para imunizar as crianças com idade entre 6

Terminou nesta segunda-feira, dia 31 a campanha nacional de Vacinação contra poliomelite- a Paralisia Infantil. Nessa ação as vacinas eram para imunizar as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos.

 

Em Tabatinga, Amazonas a meta foi vacinar 60% do público-alvo, ou seja, 6.879 crianças, até a última semana, mais de 4500 mil já haviam sido imunizadas contra a paralisia infantil.

 

Verônica Vasconcelos, coordenadora municipal do programa nacional de imunização em Tabatinga, informou que ainda não se pode afirma se a meta foi atingida em Tabatinga, porque alguns dados ainda estão sendo encaminhados de comunidades para a coordenação.

 


Além da paralisia infantil, As vacinas previnem outras doenças como: Hepatite B, as formas mais graves de tuberculose, o tétano, a difteria, tosse comprida, sarampo, caxumba, rubéola e a febre amarela.

 

A coordenadora avisa aos pais e responsáveis que a campanha de vacinação terminou, mais os atendimentos para crianças que precisam receber a dose de reforço da vacina contra a paralisia infantil e outras que estejam atrasadas continua nos postos de saúde.

 

Verônica alerta que paralisia infantil é uma doença grave. As crianças não protegidas pela vacina podem vir a desenvolver a poliomelite e adquirir lesões que afetam o seu sistema nervoso causado paralisia parcial ou total.

 



Criado em 01/09/2015 - 23:26 e atualizado em 01/09/2015 - 20:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa