Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PGR envia ao STF pedidos de investigação de citados em delação premiada

O procurador-geral da República pediu ainda 7 arquivamentos de processos e 19 outras providências

No AR em 14/03/2017 - 20:06

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta segunda (14)  ao Supremo Tribunal Federal 83 pedidos de abertura de inquérito na Operação Lava Jato.

 

Janot também solicitou que 211 investigações que envolvem pessoas sem foro privilegiado saiam do Supremo e sejam julgadas por instâncias mais baixas do judiciário. O procurador-geral da República pediu ainda 7 arquivamentos de processos e 19 outras providências. Ao todo, foram 320 pedidos.

 

Os acordos foram assinados em dezembro do ano passado e homologados pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, no fim do mês de janeiro.

 

Os nomes das pessoas envolvidas ainda são mantidos em sigilo.

 

Rodrigo Janot pediu ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, a retirada do sigilo desse material considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira, 14: educadores de todo o país anunciam greve por tempo indeterminado; cinco mil venezuelanos aguardam pedido de refúgio em Roraima. E mais: campanha alerta para preconceito contra indígenas.

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 14/03/2017 - 20:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.