Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Região Norte tem segundo pior saldo na geração de empregos, segundo Caged

Dados divulgados nesta terça-feira (20) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que houve redução dos postos de emprego na região no mês de maio

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), enquanto em todo o país houve a geração de 34.253 postos de emprego, na região Norte foram 1.024 postos a menos. Os setores que apresentaram melhor desempenho no último mês foram serviços, indústria de transformação, administração pública e setor agropecuário.

Dentre os estados amazônicos apenas Mato Grosso, Maranhão e Tocantins ficaram entre os dez melhores saldos de geração de empregos. Em Mato Grosso, foram 29.903 admissões e 28.177 desligamentos, deixando um saldo de 0,27%.

O setor que teve mais movimento na economia matogrossense foi o agropecuário.

O Pará teve o quarto pior resultado: foram 20.450 admissões e 22.302 demissões, o que representa menos 1.852 postos de trabalho. A geração de empregos no Pará desde maio do ano passado teve uma variação negativa de 0,87%.

Dentre as regiões metropolitanas, Belém aparece como a pior colocada, com a redução de 990 postos de trabalho. No interior paraense a variação foi de menos 862 postos de trabalho.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira, 20:

- Alta no preço do feijão e do tomate contribuiu para o aumento da cesta básica em Belém, no Pará

- Tribunal de Contas do Amazonas aprovou, com ressalvas, as contas do governador cassado José Melo

- Bairros de Rio Branco, no Acre, vão receber espetáculos no projeto Gameleira Cultural

Criado em 20/06/2017 - 19:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.