Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer diz que não há provas contra ele e chama denúncia do procurador-geral de ficção

Presidente contestou a denúncia apresentada ontem ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot

O presidente Michel Temer destacou que pelos fundamentos jurídicos da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sua preocupação é mínima. Ele chamou a denúncia de frágil e disse que o procurador está reinventando o código penal.

A fala durou quase vinte minutos. Nos trechos mais duros, Temer levantou dúvidas sobre a relação entre o advogado Marcelo Miller e Rodrigo Janot. Miller era assessor do procurador-geral da República e após deixar o Ministério Público passou a atuar no escritório de advogacia que negociou a delação premiada de Joesley Batista com o MP.

Nossa produção está buscando contato com Rodrigo Janot e Marcelo Miller para comentar a fala do presidente. Mais de trinta deputados federais acompanharam o pronunciamento do presidente no Palácio do Planalto. Na saída, o deputado Carlos Marun, do PMDB, vice-líder do governo na Câmara, afirmou que a oposição em hipótese alguma terá os votos necessários para dar seguimento à denúncia contra Temer. Os deputados também avaliam que a reforma da previdência deve ficar parada por causa da denúncia.

Confira ainda no Repórter Amazônia dessa terça-feira (27): 

- Nova denúncia contra o Senador Edson Lobão é autorizada no Supremo Tribunal Federal

 - Disputa por terras gera conflitos em Curianópolis, sudeste paraense

 - Casa de Chico Mendes, em Xapuri, no Acre, é reaberta ao público
 

Criado em 27/06/2017 - 19:38