Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relator dá parecer favorável à admissão da denúncia contra Michel Temer

A votação do relatório de Sérgio Zveiter fica para quarta-feira (12)

O deputado Sérgio Zveiter, do PMDB fluminense, apresentou o parecer favorável a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.  Segundo Sveiter, há indícios sérios de práticas de crimes que justificam a abertura da denúncia de corrupção. O relator rebateu a defesa do presidente Temer e ressaltou, ainda no voto, que só ao final do processo será possível dizer se houve ou não culpa do presidente da República. 

O deputado disse ainda que há descrição dos fatos com todas as suas circunstâncias, o que tornaria inviável a não apreciação do caso desta denúncia. O relator ainda citou como justificativa para aceitar a denúncia que a sociedade tem o direito de ver o processo ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Após a leitura do parecer favorável à denúncia, o advogado Antônio Mariz de Oliveira, que faz a defesa do presidente, disse que a denúncia é mentirosa, e que não há provas de que os 500 mil reais apreendidos com o ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, tenha ido ao presidente da República. 

Após a manifestação da defesa foi dado vista coletiva na CCJ. Os deputados voltam a se reunir para votar o parecer, aceitando ou rejeitando a denúncia contra Michel Temer na próxima quarta-feira (12). 

Também são destaques do Repórter Amazônia:

Policiais são presos no Pará por chacina que matou dez trabalhadores rurais

Partidos políticos tentam adiar eleição para governador no Amazonas

Palácio dos Leões oferece visitas guiadas em acervo que mostra detalhes da história do Maranhão

Criado em 10/07/2017 - 19:33