Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

29 pessoas são presas por suspeita de participação em incêndios a ônibus em Rio Branco

Para a Secretaria de Segurança, os ataques foram uma reação de bandidos à instalação de bloqueadores de celulares em penitenciárias da capital

29 pessoas foram presas por participação nos incêndios criminosos a ônibus em Rio Branco, no Acre, no fim de semana. Para a Secretaria de Segurança, os ataques foram uma reação de bandidos à instalação de bloqueadores de celulares em penitenciárias da capital.

Pelo menos 4 coletivos foram destruídos, na madrugada de sábado para domingo, mas ninguém ficou ferido.

Nesta madrugada, outros três eventos foram tentados em cidades do interior do Estado, mas a ação foi impedida pela polícia.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, confirma que os ataques foram uma reação de bandidos à instalação de bloqueadores de celulares nas unidades prisionais da capital acreana, há cerca de um mês.

De acordo com o secretário, o bloqueador cria um campo magnético sobre o presídio, impedindo qualquer comunicação via celular . Farias revela que esta é a medida mais dura adotada pelo Estado contra o crime, nos últimos 10 anos.

Por causa das ocorrências, a circulação de ônibus ficou reduzida na capital, durante o fim de semana, mas de acordo com o secretário, toda a frota está transitando normalmente nesta segunda-feira (8).

Para evitar novas ocorrências, a segurança em Rio Branco foi reforçada e 23 líderes de facções criminosas foram postos em isolamento durante o domingo, dia de visitas.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa segunda-feira, 07:

- Eleição para governador no Amazonas terá segundo turno

 - Saques do FGTS na região norte somaram 1 bilhão e trezentos milhões de reais

- Mostra sobre Mineração chega a Belém, no Pará

Criado em 07/08/2017 - 19:10