Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: auditoria aponta falhas em contratos de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas

Dos 2.568 monitorados, de acordo com o TCE, 214 ficaram sem qualquer controle do sistema penitenciário, alguns por período de até um ano

No AR em 04/09/2017 - 19:47

Auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso apontou falhas em contratos realizados entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e empresas prestadoras de serviço ao sistema penitenciário do estado.

Os problemas mais graves foram encontrados nos acordos de monitoramento das tornozeleiras eletrônicas e no fornecimento de alimentação aos reeducandos.

Ouça o Repórter Amazônia desta segunda-feira (4) no player abaixo:

 

Quanto ao monitoramento das tornozeleiras eletrônicas, a auditoria identificou inconsistência entre os dois tipos de acompanhamento das peças: o online e o analítico. Este último, que é o mais detalhado e confiável, apresentou dados diferentes do online. Os problemas encontrados na fiscalização são referentes ao ano de 2016. Dos 2.568 monitorados, de acordo com o TCE, 214 ficaram sem qualquer controle do sistema penitenciário, alguns por período de até um ano.

A falha foi detectada nos relatórios de monitoramento da própria Sejudh, que apresentaram informações divergentes.

Outro destaque do relatório do Tribunal de Contas é o contrato com a empresa que entrega alimentos a pelo menos dez penitenciárias do estado.

A irregularidade foi classificada como grave pela equipe de auditores do TCE-MT, pois pode resultar em recebimento e pagamento por refeições contratadas que não condizem com as produzidas e consumidas pelos agentes e reeducandos.

A assessoria de comunicação da Sejudh informou por telefone que no momento não deverá se pronunciar sobre o caso.

Também são destaques desta edição:

- Funcionário é flagrado tentando entrar com celulares e dinheiro em presídio no Amazonas;

- Produção da castanha do Brasil cai 70%

- Comemoração do aniversário de São Luís terá 5 dias de festa

Criado em 04/09/2017 - 19:50