Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agricultores desaparecem em área de conflito rural na divisa do Amazonas com Rondônia

O Grupo já havia denunciado ameaças de morte. As vítimas são diretores da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade do Igarapé Arara, no município amazonense de Canutama

No AR em 20/12/2017 - 19:17

Três agricultores desapareceram em área de conflito rural em Canutama, município do Amazonas que faz divisa com Rondônia. A cidade fica na divisa com Rondônia e a cerca de 50 quilômetros da capital rondoniense, Porto Velho.

Na última quinta-feira, Marinalva Silva de Souza, Flávio Lima de Souza e Jairo Feitoza Pereira saíram para fotografar e fazer levantamento da área para enviar ao Incra. Cerca de 300 famílias ocupam o local desde 2015. Elas reivindicam a destinação de 9 hectares da terra da União para a criação de assentamento para reforma agrária.

Uma empresa do ramo madeireiro afirma ter a posse das terras. A questão está na Justiça.

Após o sumiço dos agricultores, Maria Petronila, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra em Rondônia, foi à comunidade do Arara. Ela relata que os trabalhadores rurais do assentamento acreditam que as lideranças foram vítimas de uma tocaia.

A Polícia Civil do Estado do Amazonas informou que policiais estão em Canutama, uma equipe da perícia técnica de Rondônia também foi deslocada para colaborar nas diligências.
O Incra não retornou nosso contato.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quarta-feira, 20:

- Crianças e adolescentes venezuelanos vivem em situação precária nos abrigos de Boa Vista e Pacaraima

- Hospital Universitário em São Luís começa a realizar cirurgias na traquéia

- Estação das Docas em Belém oferece programação especial de Natal

Criado em 20/12/2017 - 19:19