A Polícia Civil de Roraima possui um vídeo que registra o momento no qual um homem joga um coquetel molotov em uma casa ocupada por venezuelanos em Boa Vista
Na madrugada de segunda-feira, uma mulher e um homem ficaram gravemente feridos no incêndio. Na madruga de quinta-feira, outra casa habitada por venezuelanos foi atacada da mesma forma e no mesmo horário em Boa Vista.
Um casal e uma criança de apenas três anos tiveram queimaduras por várias partes do corpo. A casa não possuía energia elétrica, o que praticamente descarta a possibilidade de acidente doméstico.
Desde 2016, com a crise política e econômica na Venezuela, o fluxo migratório para Roraima se intensificou. A Prefeitura de Boa Vista estima que 40 mil venezuelanos estejam na cidade.
O Conanda, Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, discutiu nessa quinta-feira a situação das crianças, adolescentes e indígenas venezuelanos em Roraima.
Também nessa quinta-feira, a governadora de Roraima, Suely Campos, pediu ao governo federal mais controle nas fronteiras, aumento do efetivo da Polícia Federal e do Exército. O governo federal pretende realizar um censo na região e direcionar alguns migrantes para outros estados.
Também são destaques do Repórter Amazônia dessa sexta-feira, 09:
- Hidrelétrica Santo Antônio vai indenizar reassentados em Rondônia
- Carnaval em São Luís é marcado pela batida cadenciada dos Blocos Tradicionais
- E a Folia de Momo na Amazônia traz diversão para todos os públicos