Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dados sobre criminalidade no campo preocupam proprietários rurais

Observatório da Criminalidade da CNA identificou que 82% dos crimes ocorridos em propriedades rurais são roubos e furtos

No AR em 09/05/2018 - 18:30

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA apresentou dados sobre crimes em propriedades rurais nesta quarta-feira..

Usando dados fornecidos por 17 estados brasileiros, o Observatório da Criminalidade da CNA identificou que 82% dos crimes ocorridos em propriedades rurais são roubos e furtos. Mais da metade dos crimes ocorre em propriedades de pecuária de corte e leite.

O presidente da CNA, João Martins, lembrou que o campo já não é aquele lugar tão seguro para as famílias e que os assaltos às propriedades rurais costumam ser grandiosos.

Ele citou, por exemplo, casos de caminhões que encostam em uma propriedade e levam mais de uma centena de sacas de café. Na pecuária, animais reprodutores valiosos também são alvo de criminosos.

Para tratar a questão, a Confederação entregou hoje a autoridades do legislativo 12 propostas para reverter o quadro de insegurança no agronegócio.

Para João Martins, entre as medidas prioritárias está o reforço do policiamento nas áreas rurais.

No Congresso Nacional, os produtores pedem a aprovação de leis para ajudar no enfrentamento do problema da violência, como facilitar o porte de arma nas áreas rurais.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia afirma que o tema é prioridade na Casa Legislativa.

Ainda hoje, representantes da CNA entregarão as propostas ao Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmam.

Ouça o Repórter Amazônia desta quarta-feira (09):

 

Confira também nesta edição: 

- Roraima tem 83 casos confirmados de sarampo

- Operadoras de Celular vão atender consumidores de Mato Grosso em mutirão na próxima semana

- Festa do Divino no Maranhão terá 12 dias de programação

Criado em 09/05/2018 - 19:49