Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo indica que mais da metade das cidades do Pará registraram doenças por falta de saneamento básico

Diarreia, verminoses, dengue, zika, chikungunya, e doenças do aparelho respiratório estão entre as principais ocorrências de endemias ou epidemias relacionadas à falta de saneamento básico

No AR em 13/11/2018 - 19:06

Diarreia, verminoses, dengue, zika, chikungunya, e doenças do aparelho respiratório estão entre as principais ocorrências de endemias ou epidemias relacionadas à falta de saneamento básico.

Segundo o levantamento da Confederação Nacional da Industria (CNI) esta era a realidade de 75 dos 144 municípios paraenses, no ano passado

A família da professora Ester Feitosa, de Icoaraci, em Belém, faz parte desta mostra. Ela afirma que já levou as filhas várias vezes para tratar estas doenças, e hoje, conta como faz para prevenir.

A pesquisa aponta ainda que no Pará 9% da população têm acesso à rede de coleta de esgoto, indicador inferior à média nacional que é de mais de 50% . No estado, 42 municípios têm plano de saneamento.

Em nota, a Cosanpa informa que vem fazendo investimentos na captação, tratamento e distribuição de água e esgoto. Destaca ainda que é responsável apenas por 53 municípios do estado e em todos divide responsabilidades com as prefeituras, que são encarregadas pelos projetos de drenagem, asfalto e infraestrutura dos municípios. A companhia informa que atualmente tem 1 bilhão de reais em investimentos em obras de ampliação.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa terça-feira, 13:

- Futura ministra da Agricultura estuda incluir na pasta, a secretaria da Pesca e o Incra

- 80% dos candidatos e partidos prestaram contas das eleições no Tocantins

- E a capital maranhense se prepara para mais uma edição da Feira do Livro

Criado em 13/11/2018 - 19:11