Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RO: TSE suspende eleição para prefeito em Rolim de Moura

Luiz Ademir e Fabrício permanecem na prefeitura até o julgamento do recurso especial no Tribunal

No AR em 05/12/2018 - 19:07

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu a eleição suplementar que ocorreria no próximo domingo, no município de Rolim de Moura, em Rondônia. Na mesma decisão, mediante tutela de urgência, o ministro Jorge Mussi determinou o retorno de Luiz Ademir Schock, do PSDB, ao cargo de prefeito da cidade.

Ele e seu vice, Fabrício Almeida, tiveram os mandatos cassados sob a acusação de gastos ilegais nas eleições de 2016. Para o ministro do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, deixou de analisar questões apresentadas pela defesa. Essas questões, na visão do ministro Jorge Mussi, poderiam ter alterado o resultado do julgamento e evitado a cassação de mandatos. O TRE-RO não comentou essas afirmações.

Luiz Ademir e Fabrício são acusados de emitir cheques sem fundos, trocados por empresas e pagos pelo comitê financeiro de campanha. Esses cheques não teriam sido reapresentados para a devida compensação ou contabilizados nas contas de campanha.

A defesa do prefeito e do vice-prefeito de Rolim de Moura alega que não houve caixa 2 ou uso de fontes proibidas por lei. As trocas e os descontos dos cheques teriam ocorrido em razão de greve bancária.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quarta-feira, 5:

- Estudo do IBGE aponta que a desigualdade cresceu no Brasil

- Secretário de Saúde de Cuiabá pede demissão após ser citado na Operação Sangria

- Ministério da Saúde libera 200 vagas para o Mais Médicos de candidatos que desistiram de participar do programa

Criado em 05/12/2018 - 19:09