Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RR: Governo Federal libera dinheiro para pagar salários atrasados

​Ainda esta semana, o presidente Michel Temer deve enviar medida provisória para que o Congresso Nacional aprove o crédito especial

No AR em 11/12/2018 - 19:04

Os valores foram negociados durante reunião do presidente Michel Temer e o interventor federal e governador eleito Antônio Denarium, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Os recursos serão destinados ao pagamento dos servidores do estado que estão com salários atrasados.

Denarium solicitou a ampliação desse repasse em mais 500 milhões de reais. De acordo com o interventor, as dívidas do estado superam os 2 bilhões de reais.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o orçamento da União para este ano já está fechado e que mais recursos terão que ser negociados com o próximo governo.

O interventor afirma que a entrada dos venezuelanos fez crescer a demanda por serviços públicos, o que impactou severamente o orçamento estadual.

Denarium, eleito governador de Roraima nas últimas eleições, afirmou que após tomar posse dia 1 de janeiro vai pedir que a intervenção na segurança pública e nas finanças do estado seja prorrogada por mais 60 dias.

O estado de Roraima está sob intervenção federal total desde segunda-feira, quando foi publicado decreto do presidente Michel Temer, que também afastou a governadora Suely Campos. Desde o início do mês, já havia intervenção na segurança pública, por causa da greve dos servidores da área.

Nesta terça-feira, a equipe de intervenção pagou os salários de outubro dos servidores das polícias Militar, Civil e dos Bombeiros. 

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa terça-feira, 11:

- Na fronteira entre Brasil e Venezuela protesto impede a entrada de brasileiros no país vizinho

 - Em Mato Grosso, Tribunal de Contas investiga pagamentos irregulares a defensores públicos que exercem cargos políticos

 - No Acre, reduziram os casos de malária no mês de novembro

Criado em 11/12/2018 - 19:06