Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos de Aids triplicam em Roraima

A incidência da doença entre as mulheres cresceu quase 290%, segundo

Em Roraima, de maio a agosto de 2014, foram notificados 106 novos casos de Aids em adultos. O número é quase três vezes maior que o registrado nos quatro primeiros meses do ano, quando o total foi de 38. Os homens ocupam a primeira colocação das ocorrências, com 71 casos.

 

Ouça também:

 

Aumentam os casos de Aids no Brasil

 

Para o gerente do Núcleo Estadual de Controle de DST/HIV/AIDS, George Ribeiro, os dados não significam o crescimento da doença no estado. Ele explica que os números refletem o resultado do trabalho feito pelo departamento e a maior conscientização da população sobre a importância da prevenção.

 

O aumento dos casos de Aids entre as mulheres foi significativo: saltou de 9 para 35. Em termos percentuais, representam um crescimento de quase 290%.

 

O teste rápido para detecção do vírus HIV está disponível em todos os municípios de Roraima. Os interessados podem procurar qualquer posto médico ou unidade do Sistema de Saúde do estado para fazer o exame.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (22):

 

- Detentos fazem greve de fome no Maranhão.

- Em Palmas, multas de trânsito também serão publicadas no Diário Oficial do Município.

- Alunos do Amazonas participam de competição de foguetes no Rio de Janeiro.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 16h30 pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 22/10/2014 - 21:21 e atualizado em 23/10/2014 - 10:38