No Pará, após quase 44 dias de trabalho em pleno recesso parlamentar, a CPI que investigou a atuação de milícias no estado entregou hoje (30) o relatório final.
Confira outras edições do Repórter Amazônia
O documento, com 226 páginas, contém recomendações e propostas de ações que devem ser adotadas. O presidente da CPI, deputado Augusto Pantoja, destacou algumas dessas proposições.
Durante as investigações da CPI foram identificadas pelo menos três milícias que atuam na Região Metropolitana de Belém (PA). O relatório final traz, inclusive, os nomes de alguns dos integrantes desses grupos, entre eles policiais militares. Eles teriam envolvimento nas mortes ocorridas nos bairros de Terra Firme e Guamá, no mês de novembro.
O promotor de Justiça militar Armando Brasil disse que esses policiais estão sendo investigados e devem ser indiciados.
O presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda, disse que os parlamentares vão acompanhar os encaminhamentos propostos pela CPI.
Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta sexta-feira (30):
- MPF processa militares da reserva por crimes na Guerrilha do Araguaia.
- Rondônia promove operação contra a exploração sexual de crianças no carnaval.
E mais:
- Começam os campeonatos estaduais na Amazônia.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).