A Polícia Civil do Pará busca por quatro suspeitos de participação em chacina que deixou seis mortos de uma mesma família de colonos no estado. Segundo a polícia, a disputa por terras motivou o crime
Confira outras edições do Repórter Amazônia
Um homem foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Marabá (PA). O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (17), na região da Colônia Estiva, zona rural do município de Conceição do Araguaia, Sudeste do estado.
O casal Washington da Silva e Leidiane Soares, três filhos e um sobrinho morreram atingidos por golpes na cabeça. Todos os corpos foram encontrados em um rio da região.
De acordo com o delegado e superintendente regional da Polícia Civil do Araguaia, Antônio Miranda Neto, o homem preso não confessou o crime, mas provas foram encontradas na residência dele.
“Ele alegou que foi procurado pelos dois autores na noite do crime e foi convidado a praticar o delito. A princípio ele disse que não tinha aceito. No entanto, nós encontramos com ele quatro espingardas e duas foices, provavelmente utilizadas para mutilar os corpos para serem jogados no leito do rio na Estiva”.
Segundo a polícia, os outros quatro suspeitos estão foragidos. Dois homens conhecidos por Jhonny e Tonho seriam os autores do crime. Também estariam envolvidos Oziel e Oliveira, os antigos ocupantes da terra.
O delegado explicou que as vítimas estavam morando há três semanas no local. Os corpos foram sepultados no município de Redenção, na tarde de quinta-feira.
De acordo com o delegado Antônio Miranda, a terra onde aconteceu o caso já foi alvo de negociação e seria direcionada para a reforma agrária.
Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta sexta-feira (20):
- Faltam professores em escolas públicas de Jí-Paraná, em Rondônia.
- Ministério Público em Roraima cria promotoria especializada em acidentes de trânsito.
- Fim de semana em Macapá, no Amapá, será de Carnaval.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.