Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça Eleitoral mantém cassação de mandato do governador de Rondônia

Entre outras acusações, Confúcio Moura responde por compra de votos e

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia negou nessa terça-feira (29) recurso da defesa e manteve a cassação do governador do Estado, Confúcio Moura, do PMDB e do vice dele, Daniel Pereira, do PSB.

 

Entre outras acusações, Confúcio responde por compra de votos e abuso de poder, nas eleições de 2014.

 

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o governador foi movida pela Coligação Frente Muda Rondônia, de Expedito Júnior, do PSDB, segundo colocado nas eleições do ano passado.

 

Confira outras edições do Repórter Amazônia

 

Mesmo com a decisão da cassação, Confúcio Moura continua no cargo, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida sobre o caso.

 

Segundo a assessoria do TRE de Rondônia, essa situação é comum em casos que envolvem a chefia do Executivo. Isso porque alternâncias no governo podem causar danos à administração e, consequentemente, à população do Estado.

 

Confúcio Moura não quis gravar entrevista, mas o advogado de defesa dele, José Almeida Júnior, informou, por telefone, que o governador segue normalmente em suas atividades. A defesa do político ingressou com recursos no TSE contestando a cassação.

 

Ainda segundo o advogado, atualmente correm na Justiça sete processos contra o político, também movidos pela coligação Frente Muda Rondônia. Desse total, três já foram julgados, incluindo esse que culminou na cassação do governador.

 

Os outros processos se referem a supostas concessões de passagens a eleitores, uso da máquina pública e construção de obras públicas.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (29):

 

- Governo Federal reconhece situação de emergência em municípios atingidos por cheia no Amazonas.

- No Tocantins, comerciantes protestam contra novo sistema de estacionamento rotativo.

- Porto Velho pode se tornar referência com política municipal de mudanças climáticas.

- Na semana do trabalhador, vamos falar sobre a regulamentação da PEC das Domésticas.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, horário de Brasília, nas rádios Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.



Criado em 29/04/2015 - 23:15 e atualizado em 30/04/2015 - 09:21