Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Belo Monte passa por vistoria e inspeções

Ministérios Público do Trabalho e do Trabalho e Emprego analisam

Segundo informações da assessoria de comunicação do MPT, os agentes querem saber as circunstâncias do acidente que resultou na morte de três funcionários e feriu outros três.

Apenas um sobrevivente continua sob observação médica em uma unidade hospitalar mantida pelo CCBM, o Consórcio Construtor Belo Monte. O homem sofreu uma fratura no ombro, mas passa bem. Nesta segunda-feira ele vai passar por uma nova avaliação médica.

Os corpos das vítimas do acidente foram liberados nesse domingo pelo Instituto Médico Legal (IML) do Pará e seguem para as cidades natais dos operários.

 

José da Conceição Ferreira da Silva tinha 39 anos e será enterrado em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão; Pedro Henrique dos Santos Silva tinha 21 anos e será sepultado em Tucuruí, no Pará; e a vítima mais jovem Denivaldo Soares Aguiar, de 20 anos, será enterrada em Araguaína, no Tocantins.

 

Os três eram ajudantes de produção e trabalhavam em uma operação de descarga de caminhões de cimento, quando um dos silos da Central de Concreto desabou. O acidente ocorreu por volta das duas da manhã do último sábado. Segundo a assessoria do consórcio, todos utilizavam Equipamentos de Proteção Individual.

 

A área onde ocorreu o desabamento está isolada para os trabalhos de investigação. Nos demais canteiros, o serviço segue normalmente.

 

Em nota, o consórcio construtor da usina diz que é solidário com a dor dos familiares e amigos e está prestando todo o apoio às famílias.

 

Localizada no Rio Xingu, no Pará, a Usina de Belo Monte terá capacidade instalada de onze mil megawatts, tendo sua conclusão prevista para o início de 2019.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 1: equipes de resgate tentam localizar helicóptero desaparecido no Amazonas; estados da Amazônia promovem Semana do Meio Ambiente. E mais: Sesc Acre apresenta canto de Quebradeiras de Coco Babaçu.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Apresentador do Nossa Terra ouve atingidos por construção de Belo Monte

MPT vai realizar vistoria de urgência no canteiro de obras de Belo Monte

Criado em 01/06/2015 - 23:18 e atualizado em 02/06/2015 - 07:08