Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde recomenda continuidade da vacinação contra a gripe

Medida é para os estados que não alcançaram a meta

A primeira etapa da campanha nacional contra a gripe terminou hoje, mas o ministério da Saúde recomenda a continuidade da imunização em estados que não atingiram a meta. O objetivo é vacinar pelo menos 80% dos  49.700 brasileiros considerados mais vuneráveis a meta. Roraima prorrogou a campanha até 19 de junho

 

De acordo com o Ministério da Saúde 73% do público alvo já foi vacinado. Devem receber a dose da vacina os trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós parto, doentes crônicos, idosos com 65 anos ou mais, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira, 5: no Dia Mundial do Meio Ambiente, lixão incomoda moradores de Tabatinga, no Amazonas; e no Acre, a data é lembrada com distribuição de mudas de árvores. E mais: exposição fluvial marca as comemorações dos 400 anos de Belém.


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 05/06/2015 - 22:49 e atualizado em 05/06/2015 - 19:25