Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia investiga madeireiras no Mato Grosso

Há suspeita de que as empresas estariam extraindo e comercializando

24 madeireiras de Mato Grosso estão na mira da polícia. As empresas são investigadas por possível envolvimento com extração e comercialização ilegal de madeira

 

O delegado Gianmarco Paccola revelou indícios do esquema criminoso para esquentar notas frias no mercado. Segundo ele, a polícia identificou "uma empresa que estava sediada em Alta Floresta, onde não existia volumetria em metros cúbicos de madeira no pátio da empresa. Mas no sistema que gerencia esse mercado, existiam aproximadamento 10 mil metros cúbicos aproximadamente de madeira".

 

O funcionário de uma das empresas investigadas e três motoristas de caminhões carregados com madeiras clandestinas foram presos. De acordo com o delegado, os envolvidos no esquema poderão responder por extração e comercialização ilegal de madeira e outros crimes, como associação criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Ouça também: Ibama identifica indícios de fraude em créditos florestais em Rondônia

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta quinta-feira (20): campanha alerta para o uso de vagas preferenciais sem autorização no Acre; Associação no Tocantins vai combater a pesca ilegal no Lago de Palmas. E mais: consumo de drogas afeta saúde de indígenas no Alto Solimões.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 20/08/2015 - 22:52 e atualizado em 21/08/2015 - 09:36