Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise econômica afeta indústrias da Zona Franca de Manaus

Este ano, 20 mil trabalhadores já perderam o emprego no pólo

Em 2015, a Zona Franca de Manaus registrou uma queda de 30% na produção por causa da crise econômica que atingiu o país. Os setores mais prejudicados foram os de motocicletas, eletroeletrônicos, principalmente, televisores e tablets. Cerca de 20 mil trabalhadores perderam o emprego. Os dados são da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

 

A superintendente da Suframa, Rebecca Martins Garcia, disse que o polo industrial de Manaus tem uma peculiaridade em relação às indústrias do restante do país: a produção é voltada para o abastecimento do mercado interno. Com isso, segundo ela, quando a crise econômica afeta o poder aquisitivo da população brasileira, a Zona Franca é a mais atingida.*

 

Confira ainda no Repórter Amazônia da segunda-feira (28): governadores se reuniram em Brasília para buscar alternativas de redução das dívidas dos estados; vacina contra a dengue ganha registro no Brasil.

 

E mais: começam os preparativos para a festa de Réveillon em São Luís e em Palmas. 

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

 

*Com informações da Agência Brasil 



Criado em 28/12/2015 - 21:32 e atualizado em 29/12/2015 - 11:40