Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PA: Vítimas de naufrágio em Barcarena reclamam da falta de assistência

Em audiência pública, moradores da cidade afirmaram que muitas vítimas

Em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, os representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública da União, da Companhia das Docas e da Secretaria de Meio Ambiente do Pará não conseguiram informar as causas do acidente.

 

A Companhia das Docas informou que não havia um plano de contingenciamento de carga animal no porto porque era uma situação muito remota. Já o Ministério Público do estado entrou com uma ação civil pública nessa terça-feira pedindo urgência na resolução e cerca de R$ 70 milhões em danos morais e materiais.

 

Ouça também:

 

PA: Resgate de navio que afundou em Barcarena deve levar quatro meses

 

Os moradores, emocionados, pediram algo de concreto e urgente para ajudar as famílias, que, segundo eles, estão passando fome, sede e estão doentes. Os deputados vão tentar solicitar ao Governo Federal a criação de um fundo de compensação ambiental para ajudar as famílias, além da liberação do Seguro Defeso para a região.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia dessa terça-feira (15):

 

- Mato Grosso e Pará têm casos suspeitos de microcefalia relacionados à infecção por zika vírus.

- Vacina contra a dengue vai ser testada em quatro capitais da Amazônia.

E mais:

- Consumidores do Acre podem solicitar conta de luz por e-mail.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 16/12/2015 - 10:41 e atualizado em 16/12/2015 - 08:53