Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TO: PF prende acusados de assaltos a bancos e agências dos Correios

Quadrilha também é acusada de comércio ilegal de armas de fogo e

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quinta-feira (28) a Operação Velho Oeste, que investiga uma quadrilha suspeita de praticar assaltos a bancos e agências dos Correios. Além da acusação de roubo, a quadrilha é acusada de comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

 

Foram cumpridos dez mandados de prisão, a maior parte deles no Tocantins. Um dos suspeitos está foragido. Houve prisões, ainda, na Bahia, Mato Grosso e Piauí. Das cinco pessoas envolvidas com a organização criminosa no Tocantins, quatro já estão presas outros crimes.

 

Segundo a PF, só no ano passado, foram registradas 56 ocorrências de assaltos e roubos às agências dos Correios no estado. Nesta fase da operação, a polícia quer identificar não só quem participou diretamente dos crimes, mas também quem deu suporte logístico às quadrilhas.

 

As investigações começaram em março do ano passado, após um assalto aos Correios no município de Porto Alegre do Tocantins. A polícia constatou que a organização foi responsável pelo mesmo tipo de crime nos estados da Bahia e Piauí.

 

Se forem condenados, os investigados podem pegar penas superiores a 50 anos.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia dessa quinta-feira (28):

 

- Juiz acusado de abuso sexual contra adolescentes tem aposentadoria cassada no Amazonas.

- Audiência pública discute impactos da construção da Usina São Luís do Tapajós, no Pará.

E mais:

- Exposição fotográfica marca o Dia da Visibilidade Trans em Roraima.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 29/01/2016 - 10:37 e atualizado em 29/01/2016 - 08:37