Novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde revela que 508 casos de microcefalia ou alterações do sistema nervoso central de bebês foram confirmados no país entre 22 de outubro de 2015 e 13 fevereiro deste ano.
Os casos confirmados estão em 13 estados, entre eles o Pará. No entanto, mais de 3.900 notificações estão sendo investigadas no país, a exceção dos estados do Amazonas e do Amapá, que não registraram nenhuma suspeita.
Até o momento, foram confirmadas 27 mortes de bebês relacionadas a microcefalia no Brasil. Ainda de acordo com o levantamento, 837 casos foram descartados após apresentarem exames normais ou por representarem quadros de alterações no sistema nervoso central por causas não infecciosas.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (17): comércio no Amazonas tem pior resultado de vendas em 15 anos; 5 mil títulos eleitorais podem ser cancelados em Xapuri e em Porto Acre. E mais: Procon fiscaliza aumento no preço dos combustíveis no Tocantins.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.