Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dançarinos de Parintins participam da abertura dos Jogos Olímpicos

Caprichoso e Garantido deixam rivalidade e representam folclore

O talento do povo da Amazônia estará presente na abertura oficial da Olimpíada, nesta sexta-feira (5), às oito da noite, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Setenta e dois bailarinos de Parintins, que fica a 369 quilômetros de Manaus, foram escolhidos para compor um quadro da cerimônia que vai retratar, durante cerca de cinco minutos, os povos indígenas.

 

Segundo Chico Cardoso, coordenador da equipe, a rivalidade foi deixada de lado e eles estarão juntos  no maior evento esportivo do mundo.

 

“A única delegação ou corpo do elenco de abertura, que é de fora do Rio de Janeiro, é dos dançarinos de Parintins, uma vez que, divididos em Garantido e Caprichoso, mas juntos pelo ideal de participar desse grande evento. Foi um prazer muito grande os diretores estenderem esse convite para Parintins, reconhecendo que a cidade é um expoente do folclore brasileiro”, esclarece Chico Cardoso. 

 

O convite partiu dos diretores da cerimônia de abertura, tendo à frente a coreografia Débora Colker. Foram três meses de ensaio no município amazonense sob a orientação do coreógrafo parintinense Erick Beltrão. Os detalhes da cerimônia estão mantidos em segredo, mas ele conta um pouquinho do que o público vai conferir.

 

“Nós vamos representar os povos indígenas, os primeiros habitantes do Brasil. O nosso quadro se chama Pindorama, que foi o primeiro nome dados pelos indígenas ao Brasil", disse Beltrão.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (3): seleção brasileira feminina estreia com vitória no Torneio Olímpico de Futebol; médico é condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro de pacientes em Rondônia. E mais: no Tocantins, professores e alunos podem participar da escolha do livro didático para 2017.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 03/08/2016 - 22:59 e atualizado em 04/08/2016 - 18:21