A Justiça do Maranhão determinou o afastamento imediato de Lidiane Leite, da prefeitura de Bom Jardim, pelo prazo de 120 dias. A Câmara Municipal também deve dar posse, em 24 horas, à vice-prefeita Malrinete dos Santos Matos.
A decisão da justiça atende a pedido de reconsideração do Ministério Público do estado, para que uma ação de afastamento de Lidiane, protocolada em agosto de 2015, seja julgada.
À época, a justiça havia declarado prejudicada a análise do pedido, porque Lidiane Leite havia sido afastada, por meio de decreto legislativo. Nesta semana ela acabou retornando à prefeitura após revogação do decreto.
Lidiane é acusada de ter causado prejuízo milionário aos cofres públicos de Bom Jardim, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios, para a reforma de escolas na sede e zona rural do município.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (11): cidades no Mato Grosso são alvo de operação contra pedofilia; Brasil conquista medalha de bronze com Mayra Aguiar, do judô. E ainda: cartilha contra racismo é lançada nos Jogos Olímpicos.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.