Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPT interdita único matadouro e frigorífico de Roraima

Investigação constatou que a limpeza no local não era feita

MPT interdita único matadouro e frigorífico de Roraima. Investigação constatou que a limpeza no local não era feita periodicamente.

 

Abatimento de gado e refrigeração de carne estão suspensos em Roraima. O Ministério do Trabalho entrou com ação civil pública nesta semana, para que a Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima)  cumpra algumas exigências de melhorias trabalhistas e em favor do Meio Ambiente.

 

A superintendência apontou que o local apresenta riscos de explosão, vazamento de amônia e falta de equipamentos de proteção para os funcionários. A ação civil pede ainda que a companhia pague os salários em dia, sob pena de 2 mil reais diários pelo não cumprimento.

 

Com a interdição, o prejuízo chega a 30 mil por dia. Até o final desta semana as atividades serão retomadas.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (2): Rio Acre segue baixando e queimadas aumentam no estado; Aeroporto de Manaus inaugura sistema de reconhecimento facial. E mais: Boi de Santa Fé do Maranhão se apresenta em eventos dos Jogos Olímpicos em São Paulo e Belo Horizonte.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 02/08/2016 - 22:15 e atualizado em 02/08/2016 - 19:36