Segundo dados do Ministério do Trabalho, Brasil perde quase 34 mil postos de trabalho. A região da Amazônia Legal fechou 2.469 postos de empregos formais no mês de agosto.
O Estado do Pará teve o pior resultado, foram fechados mais de 2.900 postos de trabalho. E quem teve o melhor desempenho na criação de empregos com carteira assinada foi o Maranhão, que criou mais de 2.200 novas vagas.
No Brasil como um todo, continua aumentando o número de desempregados sem carteira assinada, mas o crescimento do desemprego de agosto foi o menor dos últimos 12 meses.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta sexta-feira (23): Norte e Nordeste são as regiões onde a inadimplências mais cresce no país; Rio Branco realiza programação especial de combate a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças. E mais: espetáculos, performances e oficinas fazem parte da Semana do Teatro do Maranhão.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.