Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enfermeiros entram em greve em Roraima

Os profissionais já haviam paralisado as atividades por 24 horas no

Além da contratação de novos concursados, a categoria cobra melhorias salariais e de condições de trabalho. A greve é por tempo indeterminado. Os profissionais já haviam paralisado as atividades por 24 horas no dia 22 de agosto como advertência.

 

Segundo os grevistas, o movimento atinge todas as unidades de saúde em Roraima. O atendimento emergencial será mantido em respeito à lei de greve.

 


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que antes mesmo de qualquer indicativo de paralisação, a pasta já mantinha um diálogo aberto com os sindicatos. Ainda de acordo com a nota, devido à crise nas contas do estado, o governo não pode conceder reajustes salariais.

 


Sobre as condições de trabalho, a Secretaria Estadual de Saúde informou que reconhece a necessidade de mais servidores e pretende realizar novas convocações, mas dentro do limite orçamentário do estado.

 


Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira (5): TSE e TCU divulgam lista com possíveis irregularidades na prestação de contas de candidatos as eleições municipais; Amazonas tem mais 3 cidades em emergência por conta da estiagem. E mais: Moto Clube de São Luís é um dos quatro times a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 05/09/2016 - 23:58 e atualizado em 05/09/2016 - 21:43