Governo lança medida que flexibiliza currículo escolar do ensino médio e cria política de escola de tempo integral. A medida provisória lançada nesta quinta-feira (15) estabelece que será obrigatória apenas a metade da carga horária ao longo dos três anos do ensino médio. A outra metade será escolhida pelo aluno, que terá cinco caminhos do conhecimento para escolher: ciências humanas, linguagens, ciência da natureza, matemática e formação técnica.
Está na medida a possibilidade do aluno do ensino médio fazer cursos técnicos e profissionalizantes. Português e matemática serão os dois únicos componentes curriculares obrigatórios nos três anos do ensino médio, de acordo com o novo modelo para a etapa anunciado hoje (22) pelo presidente Michel Temer.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (22): Justiça interdita posto de combustível no interior de Roraima por compra de votos; operação combate falsificação de documentos para fins eleitorais no Tocantins. E mais: Círio de Nazaré em Belém tem como tema o trabalho decente.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.