Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adolescente que estava em abrigo nos EUA é liberada para voltar ao Brasil

Lilliana foi barrada por funcionários da imigração norte-americana no

Depois de passar quase 20 dias em um abrigo para menores em Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, a adolescente de Roraima, Lilliana Matte, foi liberada para voltar ao Brasil. Lilliana embarca nessa sexta-feira (9) em um voo para São Paulo, onde deve chegar no sábado (10).

 

Segundo informações da Agência Brasil, a liberação de Lilliana, de 17 anos, foi autorizada nessa quinta-feira (8), pelas autoridades americanas.

 

A mãe da menina, Anaída Matte informou que Lilliana tinha autorização para viajar sozinha. No entanto, autorizações de autoridades brasileiras não valem em território norte-americano.

 

O abrigo de menores em Chicago está em um local desconhecido do público por razões de segurança.

 

Os adolescentes e crianças levados para esse abrigo são obrigados a usar uniformes e proibidos de acessar à internet.

 

Nessa quinta-feira (8), depois que Lilliana saiu do abrigo, mãe e filha fizeram um passeio no Lago Michigan, uma das atrações turísticas dos Estados Unidos.

 

O caso de Lilliana é o terceiro que envolve menores brasileiras aprendidas em aeroportos norte-americano e levadas ao abrigo de Chicago apenas neste ano.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta sexta-feira, 9: embarcações correm o risco de encalhar no Rio Madeira por conta da estiagem; cesta básica ficou mais cara em 18 capitais em agosto, inclusive em Macapá, no Amapá.


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 09/09/2016 - 23:00 e atualizado em 09/09/2016 - 20:28