Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: estudantes sem transporte escolar perdem aulas

Prefeitura de Cotriguaçu alega que ônibus precisa de uma peça que

Vinte e cinco alunos, moradores de um assentamento de reforma agrária na vicinal 22, em Cotriguaçu, no Mato Grosso, estão há mais de 10 dias sem aula. O motivo é a falta de transporte escolar.

 

Ao ser questionada pelos pais dos alunos, a prefeitura alega que o ônibus precisa de uma peça que ainda não chegou de Cuiabá. O município fica a quase mil quilômetros da capital.

 

De acordo com o agricultor Nilton César, ao cobrar transporte para que seus filhos possam frequentar as aulas, a prefeitura sugeriu que eles estudassem em casa, ou que fossem para a escola de motocicleta.

 

O problema não é recente. A reportagem averiguou que desde 2008 o município é alvo de ações do Ministério Público do estado, para regularizar o transporte escolar em áreas rurais. Segundo Nilton César, o problema já ocorre há mais de 10 anos.

 

Há três dias, a reportagem tenta falar com o secretário de Educação e Cultura do município, Laudinei Doerner, mas em todas as tentativas, a informação é de que o secretário está em reunião e que trabalha até  uma hora da tarde.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (13): ex-governadores do Tocantins são alvo de Operação da PF que investiga fraude em licitações e contratos de obras; TSE autoriza envio de tropas para São Luís no segundo turno das eleições. E em Porto Velho, exposição sobre "valorização do velho" está em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos.


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 13/10/2016 - 23:02 e atualizado em 13/10/2016 - 20:03