Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia prende despachantes e servidores públicos por corrupção

Irregularidades ocorreram em agências do Detran no Mato Grosso

Despachantes de veículos e servidores públicos foram presos, nesta quinta-feira (10), acusados de participação em esquema de corrupção em duas agências do Detran de Mato Grosso. No total, 15 pessoas foram presas preventivamente nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, na operação da Polícia Civil.

 

De acordo com as investigações, despachantes ofereciam facilidades para que terceiros tivessem veículos com irregularidades vistoriados por servidores do Detran de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento como se fossem carros regulares. Mediante pagamento de propina, o grupo também garantia a suspensão de multas de trânsito e pontos na carteira de habilitação, junto a Secretaria de Mobilidade Urbana, ligada a Prefeitura de Cuiabá.

 

O esquema ainda oferecia um “serviço” denominado “vip” para antecipar agendamentos de vistoria veicular. Neste caso, pagamento de propina variava entre R$ 50 e R$ 100 por veículo.

 

A polícia identificou 18 particulares que pagaram a propina. De acordo com o delegado Marcelo Martins, eles foram conduzidos coercitivamente para prestar esclarecimentos na condição inicial de testemunha e estão colaborando com a investigação.

 

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (10): Delegacia da Mulher em Tabatinga, no Amazonas, oferece atendimento diferenciado para vítimas de violência; manaus participa pela primeira vez da Superliga Feminina de Vôlei. E mais: Festival Audiovisual de Belém exibe produções nacionais até domingo.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 10/11/2016 - 21:46 e atualizado em 10/11/2016 - 20:23