Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PA: Acusado de matar casal de extrativistas é condenado a 60 anos

Jurados decidiram nesta terça-feira pela condenação de José Rodrigues

José Cláudio e Maria do Espírito Santo foram assassinados em maio de 2011 no Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, em Nova Ipixuna, no Pará. O autor do crime foi José Rodrigues, que enfrentou seu primeiro julgamento em Marabá, em 2013, quando foi absolvido pelo juri popular. Mas o Ministério Público apelou contra a decisão e, em 2014, o Tribunal de Justiça de Belém anulou o julgamento. 

 

No julgamento de hoje, José Rodrigues, que está foragido, foi condenado a 60 anos de reclusão, pelo homicídio das duas vítimas. Ele não pode recorrer em liberdade. 

 

Para o promotor Edson Sousa existem provas indiciárias de que José Rodrigues era mandante do crime. Para a defesa, não havia provas de que José Rodrigues era mandante do crime, como ressaltou o advogado Erivaldo Santis.

 

Em 2013, o pistoleiro Lindonjonson Silva Rocha, irmão de José Rodrigues, foi condenado a 42 anos de prisão pelo crime, mas conseguiu fugir da penitenciária Mariano Antunes, em Marabá, onde cumpria pena, em novembro de 2015.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira(06): Reforma da Previdência prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria; Senado vai aguardar decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal sobre afastamento de Renan Calheiros. E mais: projeto oferece teatro inclusivo em Libras no interior do Amazonas.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 06/12/2016 - 21:34 e atualizado em 06/12/2016 - 19:35