Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus tem nova rebelião de presos

O confronto entre facções rivais deixou 56 detentos mortos

No início da tarde desta quarta-feira, internos alojados em um dos pavilhões do Centro de Detenção Provisória Masculino tentaram fugir, mas foram impedidos pelo reforço da Polícia Militar que estava na unidade. De acordo com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança, a situação está estável nas duas unidades

 

No Instituto Penal Antônio Trindade, o IPAT, que ontem registro a fuga de aproximadamente 87 detentos fugiram, os internos se movimentaram em um "batidão de grade", que foi contornado logo em seguida pela direção da unidade.

 

O fato mais grave ocorreu no Compaj - Complexo Penitenciário Anísio Jobim. A rebelião começou no domingo e só teve fim na manhã desta segunda-feira. O confronto entre facções rivais deixou 56 detentos mortos. A polícia ainda tenta identificar os líderes do movimento no dia 1º de janeiro.

 

Os corpos dos presos assassinados durante a rebelião no Compaj estão guardados em um caminhão frigorífico até a conclusão da identificação das vítimas. O contêiner foi alugado pelo governo do estado porque o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus não tem capacidade para receber todos os corpos.

 

A atuação de um dos fugitivos do IPAT nas redes sociais tem chamado atenção. Brayan Bremer fez uma self da fuga e publicou no Facebook. A foto já tem mais 20 mil curtidas e oito mil compartilhamentos.

 

E o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viajou para Manaus. Ele vai se encontrar com o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, para avaliar a situação do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, após rebelião.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 02: aumenta o número de acidentes nas rodovias durante as festas de fim de ano no Tocantins; prefeitos assumem cargo prometendo cortes de gastos e redução de secretarias. E ainda: entrada de frutas sem certificação no acre é alvo de fiscalização.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 02/01/2017 - 22:11 e atualizado em 02/01/2017 - 20:12