Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conta de água vai ficar mais cara em Cuiabá

Reajuste será de 7.77% a partir do mês de abril

A conta de água em Cuiabá vai ser reajustada em 7, 77%  a partir do mês de abril. De acordo com o diretor presidente da Agência de Regulação e Serviços Públicos (Arsec), Alexandre Bustamante, a revisão da tarifa é anual e leva em conta aspectos como índices da inflação e o valor da energia elétrica

 

“Esse reajuste acontece anualmente levando-se em consideração 4 índices. O índice formulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é a diferença da Energia Elétrica. Quanto que a energia teve de aumento no ano, de 2015 pra 2016. São levados em consideração ainda três índices que são calculados pela fundação Getúlio Vargas: o índice nacional da construção civil, o índice nacional da mão de obra e o índice nacional dos produtos químicos”.

 

O estudante de engenharia elétrica Bruno Rodrigues reclamou do reajuste e diz que estuda medidas para enfrentar esse aumento.

 

“Vou evitar lavar o carro com a água que é distribuída pelo município. Economizar também nos banhos. Fazer um plano de redução aqui na residência pra evitar os impactos do consumo excessivo de água”.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira, (13): queda no nascimento de filhotes de tartarugas pode colocar espécie em extinção; especial destaca o fluxo migratório de venezuelanos para Roraima. E mais: Manaus, no Amazonas, terá concurso de fantasias de carnaval.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 13/02/2017 - 21:21 e atualizado em 13/02/2017 - 19:43