A decisão é da desembargadora, Carla Reis, do Tribunal de Justiça do Amazonas, que determinou, nesta quinta-feira (9), o retorno imediato do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, ao cumprimento da pena em regime domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica.
A liminar suspende o indulto recebido pelo ex-político no dia 24 de janeiro e que extinguiu a pena de mais de 11 anos de prisão por crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A decisão da justiça atende a uma ação do Ministério Público do Estado, que anteriormente havia dado parecer favorável à concessão do benefício. O órgão reavaliou o processo e constatou que Adail não preenchia o requisito de bom comportamento para ter direito ao perdão da pena.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta quinta-feira, 9: operação em Boa Vista combate pornografia infantil na internet; unidades de saúde começam a ser reabastecidas com vacina contra febre amarela no Tocantins. E mais: artistas preparam manifesto cênico, no Acre.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.