Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um em cada dez estudantes é vítima frequente de bullying no Brasil

Desde o ano passado, está em vigor a lei que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de prevenção e combate à prática

No AR em 26/04/2017 - 08:03

A segunda reportagem da série do Repórter Brasil sobre depressão, suicídio e bullying aborda hoje o fato de, no  Brasil, aproximadamente um em cada dez estudantes ser vítima frequente de bullying nas escolas. O dado é do  Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015, que teve participação de adolescentes de 15 anos. A avaliação é aplicada pela OCDE- Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.  Estudos revelam, ainda, que em alguns casos, o bullying na adolescência está associado a depressão. 

Desde o ano passado está em vigor a lei que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying por meio da capacitação de docentes e equipes pedagógicas assim como a orientação de pais e familiares, para identificar vítimas e agressores. Também estabelece que sejam realizadas campanhas educativas e fornecida assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.

O Repórter Brasil destaca ainda:

- Justiça aceita denúncia contra 59 investigados na Operação Carne Fraca
- Reforma Trabalhista é aprovada em comissão especial da Câmara e deve ser votada hoje em plenário
- Presidente da Casa adia votação de destaques ao projeto de recuperação fiscal dos estados em crise
- União bloqueia mais de 142 milhões de reais do estado do Rio de Janeiro
- Procuradoria da Venezuela confirma 26 mortes por violência em protestos

Ouça no player acima.

Criado em 26/04/2017 - 08:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.