Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Candidatos têm até hoje para se inscrever no Enem

Aqueles que já fizeram a inscrição têm até o fim do prazo para fazer alguma alteração no cadastro, como por exemplo, a cidade em que desejam fazer as provas

No AR em 19/05/2017 - 07:00

Hoje (19) é o último dia de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados têm até as 23h59, no horário de Brasília, para se inscrever pela internet, no site do Enem. Aqueles que já fizeram a inscrição têm até o fim do prazo para fazer alguma alteração no cadastro como, por exemplo, a cidade em que desejam fazer as provas.

Até a noite de quinta-feira (18), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 5,62 milhões haviam concluído a inscrição. A expectativa é que os inscritos cheguem a 7 milhões. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Para concluir a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 82. O prazo para pagamento vai até o dia 24 deste mês. Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

Ouça o Repórter Brasil no player acima.

E ainda nesta edição:

- Supremo retira sigilo da delação premiada de donos da JBS;

- Temer afirma que não vai renunciar à Presidência e diz que áudio de conversa confirma sua inocência;

O Repórter Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 7h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 19/05/2017 - 12:38