Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confronto entre indígenas e fazendeiros deixa mais de 20 feridos no Maranhão

Segundo o Conselho Indigenista Missionário, cinco indígenas foram baleados, dois deles tiveram as mãos decepadas, e mais de dez índios foram feridos a golpes de facão e pauladas

No AR em 02/05/2017 - 08:27

Um conflito histórico por terra entre fazendeiros e índios do povo Gamela resultou, neste domingo (30), em uma ação violenta que deixou feridos no Povoado de Bahias, município de Viena, no interior do Maranhão. Segundo o Cimi - Conselho Indigenista Missionário, cinco indígenas foram baleados, dois deles tiveram as mãos decepadas, e mais de dez índios foram feridos a golpes de facão e pauladas. O Conselho destaca que os Gamela foram brutalmente atacados dentro de uma área tradicional retomada por eles. O grupo havia decidido se retirar do local com medo da violência iminente, mas sofreu a investida enquanto saía do povoado. 

A Secretaria de Saúde informou que o indigena Aldenir de Jesus Ribeiro, de 37 anos, foi baleado no tórax, sofreu ferimentos com arma branca nos antebraços e teve as mãos decepadas. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís, juntamente com outros quatro feridos: dois índios e dois não-índios. De acordo a Secretaria de Segurança Pública, três fazendeiros também ficaram entre os feridos, mas já foram liberados. Outros envolvidos deram entrada no Hospital Municipal de Matinha. Não há registro de mortes. A Polícia Militar foi acionada, prestou socorro às vítimas e está na área para conter novos confrontos.

Também são destaque no Repórter Brasil:

- Temer diz que reforma trabalhista vai dar rapidez à criação de empregos

- Dia do Trabalho é marcado por protestos e festa em todo o país 

- Comissão especial deve votar na quinta-feira parecer sobre reforma da Previdência

- Confronto entre indígenas e fazendeiros deixa mais de 20 feridos no Maranhão

- Corpo do cantor Belchior será sepultado hoje em Fortaleza

- Governo vai recadastrar 11 milhões de famílias inscritas nos programas socais

Ouça pelo player acima.

Criado em 02/05/2017 - 08:34