Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa de Temer e PGR pedem à PF esclarecimentos sobre áudio da JBS

Entre os 15 pontos questionados pela defesa do presidente, estão o horário em que o áudio foi registrado, a razão de ruídos e a eventual “supressão de palavras”

No AR em 22/05/2017 - 07:52

Na última quinta-feira (17), o jornal O Globo revelou que Joesley Batista gravou uma conversa com o presidente, na qual ele teria sugerido que se mantivesse uma boa relação com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Para solucionar um problema da JBS, a pedido de Temer, o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) teria sido filmado recebendo R$ 500 mil. De acordo com a reportagem, outra gravação feita por Batista informa que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), teria pedido R$ 2 milhões ao empresário.

Um ofício do Ministério Público Federal, endereçado ao delegado Josélio Azevedo de Souza, coordenador da Força Tarefa da Operação Lava Jato no STF, contém 16 perguntas a serem analisadas pela perícia técnica da PF. Entre outros pontos, elas questionam o formato do áudio, eventuais interrupções e evidência de que alguns trechos foram editados.

As mesmas 16 perguntas do MPF foram enviadas para esclarecimentos referentes a quatro gravações feitas pelo empresário: uma com Michel Temer, uma com Aécio e duas com Rocha Loures. 

Já as 15 dúvidas do presidente foram protocoladas pelos advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Gustavo Bonini Guedes. Eles querem saber detalhes sobre como se é possível identificar o modelo do gravador, o horário em que o áudio foi registrado, a razão de ruídos, a eventual “supressão de palavras” e possíveis contradições sobre a análise de peritos, contratados à parte por veículos da imprensa, a respeito de edições no áudio.

Em nota divulgada na tarde deste domingo, a Polícia Federal informou que recebeu os áudios da conversa e que pediu acesso ao aparelho usado por Joesley Batista para fazer a gravação.

Confira outros destaques do Repórter Brasil:

- Supremo julga na quarta-feira pedido para suspender inquérito contra o presidente

- Conselho da OAB decide entrar com pedido de impeachment de Temer

- Mesmo com crise política, reforma trabalhista tem duas audiências públicas previstas 

- Coreia do Norte diz que lançamento de míssil de médio alcance foi um sucesso

Ouça pelo player acima.

Criado em 22/05/2017 - 07:59