O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu hoje (15) a possibilidade de que o recesso parlamentar do Congresso Nacional seja suspenso para análise de um eventual pedido de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. De acordo com Rodrigo Maia, a questão pode justificar uma suspensão do recesso, marcado para acontecer entre 18 e 31 de julho.
A eventual denúncia teria como base a gravação de uma conversa entre Temer e o presidente da JBS, Joesley Batista, além de delações de executivos da empresa.
O possível pedido, a ser apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusaria o presidente da República dos crimes de obstrução de Justiça, corrupção passiva e participação em organização criminosa.
A denúncia começaria a tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Para que a investigação tenha andamento é necessária a autorização de, no mínimo, dois terços dos representantes da Câmara.
Confira outros destaques do Repórter Brasil desta sexta-feira (16):
- Janot repudia denúncia de que estaria perseguindo colegas dentro da PGR
- Campus Party cria tecnologia que ajuda cidadão a se informar
- Ex-ministro Palocci quer ser absolvido de acusações da operação Lava Jato
- Termina hoje o prazo para renovação dos contratos com o Fies
- Rússia pode ter matado líder do Estado Islâmico
Ouça pelo player acima.