Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANS abre consulta pública para incentivar o parto normal

O objetivo é reduzir o número de cesarianas em hospitais particulares

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu consulta pública para incentivar o parto normal. A partir desta quarta-feira (15), os brasileiros vão poder dar sugestões à ANS para reduzir o número de cesarianas na rede de saúde privada do país. O órgão coloca em consulta pública duas resoluções para incentivar o parto normal e diminuir a quantidade de cirurgias desnecessárias.

 

Nos hospitais particulares, a quantidade de cesárias chega a 84% dos nascimentos. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que esse percentual fique em 15%. Entre as medidas que são apresentadas está a possibilidade das beneficiárias pedirem aos planos de saúde as taxas de cesárias e partos normais, por hospital e por médico, mesmo sem estarem grávidas.

 

Outra novidade é a exigência do Partograma, que é o prontuário do parto, o documento onde são todas as informações sobre o trabalho de parto, de hora em hora, e as condições de saúde da mãe e do bebê.

 

Os interessados em contribuir para a consulta pública podem enviar sugestões no site da ANS até novembro. A expectativa da agência é de que as mudanças comecem a valer até dezembro.

 

A edição do programa Repórter Brasil desta quarta-feira (15) destacou, ainda:

 

- Horário de verão começa no domingo e mudança vai adiar a divulgação do resultado do segundo turno.

- Parlamentares vão pedir acesso a depoimentos da delação premiada de ex-diretor da Petrobras.

- Incêndios atingem Região Serrana do Rio de Janeiro.

 


O noticiário matutino do Radiojornalismo EBC vai ao ar em todas as Rádios EBC, em rede, às 6h30, durante o horário eleitoral. Na Rádio Nacional do Alto Solimões, quando vai ao ar às 5h (horário local).



Criado em 15/10/2014 - 12:52 e atualizado em 15/10/2014 - 10:58