Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parlamentares aprovam relatório preliminar da LDO 2015

Porém, polêmica sobre alteração no orçamento deste ano continua

A Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional aprovou, nessa quarta-feira (12), o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. Os parlamentares têm até a próxima quinta-feira para apresentar as emendas ao projeto. A LDO é a lei que orienta como vão ser os gastos e a arrecadação do governo durante o ano.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional de Brasília

 

A polêmica alteração da LDO deste ano também foi discutida. O governo também pretende mudar a lei para diminuir a meta do superávit primário. Superávit é o valor que o governo economiza durante o ano para pagar os juros da dívida. O deputado Izalci (PSDB-DF) defendeu que a oposição não deve aceitar a mudança.

 

O relator da LDO 2014, senador Romero Jucá (PMDB-RR), negou que esse seja o jeito de burlar a lei de responsabilidade fiscal. Ele espera que o governo envie novamente o projeto de alteração da LDO 2014, desta vez, em regime de urgência. O senador garantiu apresentar a alteração 24 horas após receber o projeto.

 

A Comissão de Orçamento aprovou, ainda, um projeto favorável aos ex-funcionários das antigas companhias aéreas Varig, Cruzeiro e TransBrasil, que lutam para receber o dinheiro do Ministério da Previdência relativo a uma sentença judicial. Também foi aprovada a Medida Provisória que garante crédito extra de quase R$ 5,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Agora, esses projetos precisam passar pelo Plenário da Câmara e do Senado.

 

O Repórter Brasil destaca também:

 

- Mais de dez ministros já colocaram os cargos à disposição da presidenta Dilma Rousseff.

 

- Número de trabalhadores estrangeiros no Brasil dobrou em dois anos.

 

Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 13/11/2014 - 10:46 e atualizado em 13/11/2014 - 10:48