Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo faz balanço positivo das ações do Executivo no 1º semestre

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, reforçou a necessidade de

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o governo tem interesse em aprimorar a relação com o parlamento e garantir harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, ao ser questionado sobre as consequências do rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o governo.

 

Padilha e outros 12 ministros, além dos líderes da Câmara, do Senado e do Congresso, participaram nesta segunda-feira (20) de reunião com a presidenta Dilma Rousseff para fazer um balanço do semestre.

 

Confira outras edições do Repórter Brasil

 

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo está se esforçando para equilibrar as contas e elevar o resultado do superávit primário, que é o resultado positivo de todas as receitas e despesas do governo, sem contar os gastos com pagamento de juros.

 

Barbosa destacou também que o Executivo deve investir esforços no controle da inflação, para que ela volte ao centro da meta no segundo semestre.

 

Já em relação às criticas do presidente do Senado, Renan Calheiros, sobre ao ajuste fiscal, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, reforçou que elas devem ser ouvidas.

 

Além dos 12 ministros, participaram da reunião o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães; o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral; e o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Deputada do PPS pede acareação entre Eduardo Cunha e delator Júlio Camargo.

- Na primeira sentença da Operação Lava Jato seis réus são condenados.

- Executivo apresenta nova proposta para servidores federais, mas não agrada categoria.

- Com abertura das embaixadas, Estados Unidos e Cuba reatam oficialmente as relações diplomáticas.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 21/07/2015 - 13:24 e atualizado em 21/07/2015 - 11:06