Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dilma deve anunciar até esta quarta-feira (23) cortes da Reforma Administrativa

O assunto foi tratado na reunião de coordenação política desta semana

O governo está conversando com líderes da base aliada no Congresso Nacional para fechar a reforma administrativa, que prevê o corte de dez dos 39 ministérios. A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar a medida até esta quarta-feira (23), após definir com deputados e senadores. O assunto foi tratado na reunião de coordenação política desta segunda-feira.

 

A reforma administrativa inclui, ainda, cortes em estruturas internas de órgãos, ministérios e autarquias, diminuição de cargos comissionados no governo, a venda de imóveis federais e a regularização de terrenos.

 

O Executivo também deve apresentar ao Congresso até quarta-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retoma a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o tributo, que deve se estender até 2019, terá uma alíquota de 0,2% e deve gerar R$ 32 bilhões para os cofres públicos em um ano.

 

A intenção do governo é definir todas essas ações antes da ida da presidenta Dilma para Nova York, o que deve acontecer na quinta-feira. No início da semana que vem, ela discursa na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lava Jato em três estados.

- Justiça condena ex-tesoureiro do PT, ex-diretor da Petrobras e empresários.

- Pesquisa mostra que adolescentes são responsáveis por oito por cento dos crimes contra a vida.

- Caixa aumenta juros da casa própria pela terceira vez no ano.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 22/09/2015 - 12:44 e atualizado em 22/09/2015 - 09:06